No passado dia 21 de março, a Associação Portuguesa de Analistas Clínicos participou no evento ‘’Saúde a 360º’’, organizado pela nowScience, uma Júnior Iniciativa integrada no Movimento Júnior Português.
A nowScience é uma associação sem fins lucrativos, sediada no Complexo ICBAS/FFUP, cujo principal objetivo é criar, organizar e promover eventos de cariz científico orientados para estudantes e profissionais da área da saúde, de modo a complementar a sua formação nesta mesma área. Já conta com um alcance de milhares de pessoas nas redes sociais e demais plataformas e apresenta mais de 2 dezenas de projetos no seu portfólio.
O evento Saúde a 360º’’ teve como objetivo dar a conhecer aos estudantes e profissionais de saúde uma vertente cooperante das várias áreas da Saúde e dos seus respetivos papéis no contributo para um Sistema de Saúde envolvente e multidisciplinar, permitindo-lhes um contacto mais próximo com as demais, com os seus profissionais e os valores, métodos, benefícios e desvantagens que podem vir a enfrentar.
A APAC fez-se representar através do Dr. Daniel Barreira, Diretor da APAC, na Mesa Redonda que teve como tema: “Complementaridade das profissões e desafios na saúde”, representando o papel do farmacêutico analista clínico numa mesa repleta de profissionais de saúde diferenciados e ressalvando a importância das análises clínicas numa saúde interdisciplinar.
Poderão ver mais informações aqui.
Partilha esta notícia
Outras Notícias

APAC Reúne com Câmara Municipal de Arouca
A APAC reuniu, no passado dia 10 de abril, com a Câmara Municipal de Arouca, nos Paços do Concelho, com a presença da senhora Vereadora com o Pelouro da saúde, Dr.ª Cláudia Oliveira

Dia Mundial da Saúde
Assinala-se a 7 de abril o Dia Mundial da Saúde, uma iniciativa promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que, anualmente, convida à reflexão sobre os principais desafios e prioridades em saúde a nível global.