A Associação Portuguesa de Analistas Clínicos e a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos celebraram protocolo de parceria no âmbito da Farmácia/Laboratório Saúde da KidZania Lisboa, com a inauguração de uma nova atividade referente às análises clínicas.
Daniel Barreira, Diretor da Direção da Associação Portuguesa de Analistas Clínicos menciona que ”esta parceria demonstra o interesse da APAC em informar os mais jovens do papel dos farmacêuticos na área das análises clínicas e da importância deste setor no sistema de saúde português”.
Por sua vez, Luís Lourenço, Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, explica que ”a Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos dinamiza desde 2012, com o importante contributo de diversos parceiros sectoriais, o espaço Farmácia/Laboratório Saúde da KidZania Lisboa onde tem procurado incluir atividades em prol da valorização do papel do farmacêutico junto das crianças.”
A partir de hoje, o espaço Farmácia/Laboratório Saúde conta com uma atividade no Laboratório de Análises Clínicas que permite aos visitantes visualizar preparações microscópicas, simular a análise de uma amostra de sangue e promover o uso seguro e responsável dos antibióticos.
Os Farmacêuticos (e até 3 acompanhantes) podem usufruir de 20% de desconto na aquisição de bilhetes, mediante apresentação da Carteira Profissional da Ordem dos Farmacêuticos no ato de compra.
Partilha esta notícia
Outras Notícias
Interpretação de Resultados Laboratoriais
Nos próximos dias 03 e 04 de junho irá decorrer uma formação organizada pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos em parceria com a Associação Portuguesa de Analistas Clínicos com a temática ‘’Interpretação de Resultados Laboratoriais’’.
Interpretação de Análises Clínicas no Seguimento Farmacoterapêutico
No passado dia 22 de abril, a Associação Portuguesa de Analistas Clínicos dinamizou um workshop denominado “Interpretação de Análises Clínicas no Seguimento Farmacoterapêutico”.