APAC reúne com Grupo Parlamentar do CDS-PP

A APAC reuniu, por videoconferência, no dia 02 de fevereiro, com o Grupo Parlamentar do CDS-PP, representado pela sua assessora, Matilde Oliveira.

Durante a reunião, a APAC destacou a necessidade urgente de atualização da Tabela de Preços dos MCDT convencionados, congelada há mais de uma década, alertando para o impacto desta situação na sustentabilidade económica dos laboratórios de análises clínicas, num contexto de aumento dos custos operacionais.

A Associação reafirmou o papel dos laboratórios de análises clínicas convencionados enquanto rede de diagnóstico de proximidade, essencial para garantir o acesso, a qualidade e a equidade nos cuidados de saúde, bem como a importância de preservar esta rede enquanto ativo estratégico do Serviço Nacional de Saúde.

A APAC continuará a desenvolver esforços junto dos decisores políticos, colaborando na definição de soluções que assegurem a sustentabilidade do setor

Partilha esta notícia

Outras Notícias

Uncategorized

APAC Reúne com Câmara Municipal de Arouca

A APAC reuniu, no passado dia 10 de abril, com a Câmara Municipal de Arouca, nos Paços do Concelho, com a presença da senhora Vereadora com o Pelouro da saúde, Dr.ª Cláudia Oliveira

Uncategorized

Dia Mundial da Saúde

Assinala-se a 7 de abril o Dia Mundial da Saúde, uma iniciativa promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que, anualmente, convida à reflexão sobre os principais desafios e prioridades em saúde a nível global.