A  APAC reuniu, no passado dia 10 de abril, com a Câmara Municipal de Arouca, nos Paços do Concelho, com a presença da senhora Vereadora com o Pelouro da saúde, Dr.ª Cláudia Oliveira.

Durante o encontro, a APAC destacou a importância da rede de laboratórios convencionados já existente no concelho, sublinhando que Arouca dispõe atualmente de vários postos de colheita, garantindo cobertura territorial adequada e evitando deslocações desnecessárias ao hospital . A associação defendeu que esta rede de proximidade assegura acesso rápido, qualidade no diagnóstico e integração da informação clínica no sistema nacional.

A APAC alertou ainda para potenciais custos acrescidos e para a necessidade de garantir sustentabilidade a longo prazo, defendendo como alternativa a valorização da capacidade já instalada. Entre as propostas apresentadas, destacam-se a manutenção e reforço da rede convencionada, o aproveitamento dos recursos existentes e a garantia de equidade no acesso aos cuidados de saúde.

Partilha esta notícia

Outras Notícias

Uncategorized

Dia Mundial da Saúde

Assinala-se a 7 de abril o Dia Mundial da Saúde, uma iniciativa promovida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que, anualmente, convida à reflexão sobre os principais desafios e prioridades em saúde a nível global.

Uncategorized

APAC reúne com Grupo Parlamentar do PSD

No dia 18 de março, a APAC – Associação Portuguesa de Analistas Clínicos reuniu com o Grupo Parlamentar do PSD, na Assembleia da República, num encontro que contou com a presença do Vice-Presidente da Comissão de Saúde e Deputado do PSD, Dr. Alberto Machado.